Produções

Sertão

 

Buscando expressar tanto as mazelas sociais oriundas dos processos históricos de desigualdades, quanto as belezas e contribuições do povo nordestino para a nossa sociedade, é que surge o projeto ser tão… Fruto de uma experiência sócio-educativa que propõe a arte e a cultura como elementos para a reflexão-ação, na incessante luta por condições dignas de vida aos cidadãos brasileiros.

A história acontece mais ou menos assim: uma pequena família, residente no sertão nordestino, após passar por uma infinidade de problemas, a falta de oportunidades, a seca, a fome, entre tantas outras adversidades, decide partir para a cidade grande em busca de melhores condições de vida, cheios de esperança, sonhos e ilusões. Contudo, ao chegarem à cidade, deparam-se com uma cena totalmente diferente do que esperavam, a cidade das oportunidades e riquezas, parece mais um emaranhado de concreto com uma diversidade de pessoas em ritmo cada vez mais acelerado.

Ai bate a saudade: as lembranças dos amigos, das riquezas culturais, dos festejos, que mesmo em meio a tantas dificuldades, não se perdem na modernidade. Como pode o nordestino ser tão… Sofredor, e conseguir fazer da sua dor um instrumento de força, coragem e labor?

 

 

Outras producoes


 Cartilha da Água

 Cartilha de Combate à Exploração Sexual

 CD Cativar

 CD Sonhar é Preciso

 Livro de Colorir

 Manual de Jogos Recicláveis

 Manual do Educando

 Ritmos e Danças do Brasil

 Sertão

© 2012 - Instituto João XXIII
Rua Professora An�zia Correa Rocha, 131, Consolação, Vitória - ES, CEP 29045-480
Telefax: (27) 3315.1685

Redes sociais